Início Pindamonhangaba Pinda: atendimento da UBS Crispim muda de lugar para início de obras

Pinda: atendimento da UBS Crispim muda de lugar para início de obras

Os atendimentos estão sendo organizados no centro comunitário do Bosque (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, na sexta-feira (19), a mudança temporária dos atendimentos da UBS Crispim para o centro comunitário do Bosque. A unidade será reformada, tendo as obras previstas para serem iniciadas no dia 1º de novembro.

A estrutura para atendimentos no centro comunitário está sendo finalizada, para que a população sofra os menores transtornos possíveis. O processo de adequação do centro comunitário para receber os pacientes será realizado durante o decorrer da semana.

A população atendida pela unidade está sendo informada da mudança e das adequações no atendimento há cerca de 15 dias, tanto pessoalmente pela equipe da UBS como por meio de avisos entregues nas casas.

Reforma

Projeto de reforma e adequação da unidade de saúde visa oferecer melhores condições de uso para toda a população. A construção, que conta com 367,38 m², terá consultórios para atendimento pediátrico, ginecológico, odontológico, psicológico e clínico geral. Além disso, recepção e espaço de espera para abrigar as pessoas com conforto e acolhimento.

Terá ainda farmácia, sala de vacinas, posto de enfermagem, entre outros serviços que fazem parte da UBS. No pavimento superior, ficará toda a área administrativa da unidade saúde. A previsão de execução é de 8 meses, a contar a partir do dia da emissão da ordem de serviço.

Publicidade