Início Pindamonhangaba Pinda: Avenida das Rosas em Moreira César recebe investimentos para pavimentação

Pinda: Avenida das Rosas em Moreira César recebe investimentos para pavimentação

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando obras de adequações na Avenida das Rosas, em Moreira César, preparando a via para receber a pavimentação. A ação atende a solicitação da população daquela região e entorno, que há cerca de 30 anos reivindica essas melhorias.

Para a realização das obras, foram somados esforços, unindo equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Subprefeitura de Moreira César. De acordo com o subprefeito Nilson Luís de Paula Santos, para que as equipes pudessem iniciar os serviços, foi realizado, no início deste ano, um estudo por parte da Secretaria de Planejamento, solucionando os limites de confrontante entre a via projetada e uma propriedade particular e, após consenso, foi possível a abertura da passagem de cerca de 1 km de extensão, com 13 metros de largura, abrangendo calçada com guias e sarjeta, bocas de lobo, ciclofaixa e vias de ida e de volta. No local, já havia, do lado esquerdo, calçada e bocas de lobo.

Atualmente, as equipes estão realizando o aterro da área, nivelando a avenida. Em seguida, serão feitas guias e sarjetas em toda a extensão e uma vistoria das galerias de águas pluviais, para que seja feita a ligação das bocas de lobo já existentes. Novas bocas de lobo serão abertas no lado esquerdo da via, nos pontos mais críticos, onde pode haver alagamento.

Após todo esse processo, a Subprefeitura prevê o início da colocação da manta asfáltica para o final deste ano, dependendo das condições climáticas, já que estamos entrando no período de chuvas. Em seguida, será feita a nova sinalização na avenida, horizontal e vertical.

A previsão é que a obra seja finalizada e entregue à população no início de 2019.

Para a realização destes serviços, a mão de obra e o custeio são da Prefeitura de Pindamonhangaba, que está investindo cerca de R$600 mil nas melhorias.

Publicidade