Início Taubaté Taubaté realiza desfile cívico em comemoração ao dia 7 de setembro

Taubaté realiza desfile cívico em comemoração ao dia 7 de setembro

Arquivo desfile de 2017 (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

No dia 7 de setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil, haverá desfile cívico em Taubaté. O evento será realizado na sexta-feira, a partir das 7h na avenida Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo). Na sequência, às 7h30, serão hasteadas as bandeiras e haverá passagem em revista à tropa e o desfile.

O desfile conta com a participação de mais de 3.000 alunos da rede municipal de ensino, entre Ensino Médio e Fundamental, Infantil, Escola de Atletas, Fêgo Camargo, EMCA, entre outros.

Participam também o Exército, Grupo de Escoteiros, Corpo de Bombeiros, escolas estaduais e particulares, Senai, Sesi, Famuta, Secretarias de Turismo e Cultura, Desenvolvimento e Inclusão Social, Esporte e Lazer, Guarda Municipal, autoridades locais e entidades.

Além de apresentações da Banda Municipal de Quiririm – BAMUQ e as fanfarras do Madre Cecília, Santa Luzia Rural, Chácaras Reunidas Brasil, Dr. Quirino, Evaristo, Quinta dos Eucaliptos, Itaim, Sítio II, Esplanada II e Ametra II.

Interdições

Para garantir a fluidez e segurança no trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana traçou o plano de interdições e rotas alternativas no trânsito da região central.

A partir da meia-noite de quarta-feira, dia 5 de setembro, a Avenida do Povo fica totalmente interditada no trecho de cobertura para montagem e organização da estrutura. Para o desfile cívico de sexta-feira, 7 de setembro, a Avenida do Povo e vias de acesso da região serão bloqueadas às 6h, permitindo somente o trânsito local.

As vias alternativas e que não terão nenhuma interdição são: Avenida Inglaterra, Tiradentes, John Kennedy, Marechal Arthur da Costa e Silva, Juscelino Kubitscheck e Rua Getúlio Vargas.

Todas as intervenções viárias contarão com as sinalizações e agentes de trânsito para dar apoio local.

O transporte público que circula pela Avenida Independência terá o itinerário alterado durante o evento.

Ônibus

Os ônibus farão o seguinte percurso: à direita na rua Claro Gomes, seguirão até a rua Getúlio Vargas, onde entrarão à esquerda, cruzando a Avenida do Povo, em seguida continuarão pela rua Marechal Arthur da Costa e Silva, à direita na praça Santa Terezinha, à esquerda na rua Dr. Pedro Costa e a partir daí o itinerário será o normal.

Os passageiros das linhas que seguem pela avenida Independência e que embarcam e desembarcam no ponto localizado na rua Dr. Emílio Winther, frontal à Funerária São Benedito, deverão utilizar os pontos localizados na rua Getúlio Vargas (ao lado da delegacia) ou rua Marechal Arthur da Costa e Silva, ao lado da praça Santa Terezinha.

Publicidade