Início Destaque Estátua de cera de Dom Pedro I é atração no Cinemuseu Memorial...

Estátua de cera de Dom Pedro I é atração no Cinemuseu Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Consta nos registros históricos, que em sua histórica viagem para São Paulo em 1822, Dom Pedro I, ao passar pelo Vale do Paraíba, fez uma parada em Aparecida no dia 20 de agosto. Relatos da época contam que o Príncipe Regente subiu a ladeira e orou diante da Imagem de Nossa Senhora, pedindo a graça de ser bem sucedido em seu objetivo.

No dia 7 de setembro, ele proclamaria a independência do Brasil, às margens do Rio Ipiranga, mudando o destino de toda uma nação.

Em homenagem a esse importante momento da história e sua relação com o Vale do Paraíba e a Padroeira do Brasil, o Cinemuseu Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida tem entre suas atrações uma estátua de cera representando Dom Pedro I.

O acervo ainda conta com estátuas de Dom Pedro II, Dona Leopoldina e a Princesa Isabel, que anos mais tarde decretaria o fim da escravidão no Brasil. A nobre também é retratada no filme “A história de Nossa Senhora Aparecida”, exibido em nosso Cine Padroeira.

O Cinemuseu Memorial da Devoção está de portas abertas para os veículos de comunicação da região que tiverem interesse em registrar imagens das estátuas de Dom Pedro I, para ilustrar a relação do Vale do Paraíba e de Nossa Senhora Aparecida com este momento histórico celebrado no dia 7 de setembro.

Cine Museu – Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida conta história da Padroeira do Brasil

O Cine Museu – Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um projeto de evangelização por meio da arte e mídia, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida, que abriga o Cine Padroeira, o Museu de Cera, o Cantinho dos Devotos Mirins, um espaço para exposições e uma loja de artigos religiosos.

Todas as atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pela história dos 300 anos da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória, como a construção da Basílica Nacional.

Serviço

O empreendimento fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.