Início Pindamonhangaba Programa Cidade Florida vai beneficiar praças de Pindamonhangaba

Programa Cidade Florida vai beneficiar praças de Pindamonhangaba

Praça Emílio Ribas, também conhecida como praça São Benedito (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Praças, rotatórias, canteiros centrais e laterais de Pindamonhangaba ficarão mais bonitos com a implantação do Programa Cidade Florida. A iniciativa visa a adoção destes locais por parte da iniciativa privada, podendo ser pessoas jurídicas ou físicas, bastando apenas a apresentação de projeto paisagístico e sua devida manutenção, sem demais custos para o adotante.

Os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, que coordena o programa e disponibiliza todas as regras para adoção dos espaços. A contrapartida é a autorização de instalação de placas indicativas de cooperação, seguindo número e modelo padrão estabelecidos.

Todos os projetos paisagísticos apresentados passarão por avaliação de uma comissão formada por integrantes do Departamento de Meio Ambiente, Departamento de Serviços Municipais, Departamento de Trânsito, Departamento de Comunicação e Secretaria de Infraestrutura e Planejamento.

Atualmente, Pindamonhangaba apresenta mais de 200 locais aptos a serem adotados, como as praças centrais Monsenhor Marcondes, Dr. Emílio Ribas (conhecida também como praça São Benedito), Praça 7 de Setembro, entre tantas outras.

O diretor do Departamento de Meio Ambiente, prof. Fred Gama, informa que o programa já está aberto a adesão dos interessados. “O ideal é que os interessados façam a adoção neste período de setembro, quando temos o início da primavera, que é a época ideal para plantios. Assim, teremos a cidade mais bonita para a época de festas de final de ano”, sugeriu.

Todas as regras, editais e demais informações também estão disponíveis no site da Prefeitura, o www.pindamonhangaba.sp.gov.br

Publicidade