Início Taubaté Taubaté: Literatura infantil na contemporaneidade é tema de mesa-redonda na FLIT

Taubaté: Literatura infantil na contemporaneidade é tema de mesa-redonda na FLIT

Literatura infantil na contemporaneidade é tema de mesa-redonda na FLIT (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

“A literatura infantil na contemporaneidade” é tema de mesa-redonda no dia 23 de setembro, às 11h, na FLIT – Feira de Literatura Infantil de Taubaté. A FLIT acontece pelo segundo ano consecutivo em Taubaté com muita literatura, shows e diversão para a criançada na área coberta da Avenida do Povo.

Com a participação dos escritores Heloisa Prieto, Gustavo Rosseb e da educadora Denise Guilherme Viotto, o bate-papo discutirá a produção literária destinada ao público infantil, o hábito de leitura e os desafios enfrentados pelo gênero perante a tecnologia.

Heloisa Prieto é autora de mais de 50 obras de literatura infanto-juvenil. É coautora da série “Mano”, que inspirou o filme “As melhores coisas do mundo”, “Mil e um fantasmas”, adaptado para o teatro, e roteirista da série “Lá Vem História”, exibida na TV Cultura. É formada em letras e é mestra em comunicação e semiótica. Iniciou sua carreira como contadora de histórias e recebeu diversos prêmios, entre eles o Jabuti.

Gustavo Rosseb é autor da série “As Aventuras de Tibor Lobato”, no qual ambienta personagens do folclore brasileiro nos tempos modernos. A série – uma espécie de Sítio do Pica-Pau Amarelo misturado com Harry Potter e Desventuras em Série – é uma trilogia, cujo primeiro livro, “A Guardiã de Muiraquitãs”, será adaptado ao cinema. Formado em Rádio e TV, ele também é roteirista e músico.

Denise Guilherme Viotto é mestre em educação pela PUC e educadora com 22 anos de experiência. É formadora de professores, consultora na área de projetos de leitura e idealizadora e diretora da A Taba, empresa especializada na curadoria de livros infantis e juvenis, formada por um grupo de especialistas, que tem como objetivo formar um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

Além da mesa-redonda, a programação do dia inclui atividades de dança e teatro e show de encerramento com o grupo Balão Mágico, às 19h.

Neste segundo ano, a FLIT acontece de 17 a 23 de setembro na área coberta da Avenida do Povo. A entrada é gratuita. Acesse a programação completa em www.flit.taubate.sp.gov.br/

Mesa-redonda “A literatura infantil na contemporaneidade”
Data: 23 de setembro
Horário: 11h
Local: Área coberta da Avenida do Povo
Entrada gratuita

Publicidade