Início Taubaté Sesc Taubaté oferece show com um dos grande nomes do Blues do...

Sesc Taubaté oferece show com um dos grande nomes do Blues do mundo, Nuno Mindelis

Publicidade

O Sesc Taubaté apresenta no dia 19, domingo, às 16h, show gratuito com o guitarrista e bluesman Nuno Mindelis.

Nascido em Angola, Nuno Mindelis se apaixonou pela guitarra já aos cinco anos de idade. Aos nove, já estava tocando instrumentos construídos por ele próprio.

Em 1976 ele passa a morar no Brasil junto com a família e em 1990 ocorre o primeiro evento importante em sua carreira, quando lança seu primeiro disco solo, “Blues & Derivados”, que passa a ser tocado em rádios de São Paulo, além de receber amplos elogios da crítica.

De 2005 a 2010 Mindelis gravou um projeto inteiramente dedicado ao Brasil, e que é uma guinada em sua carreira, o álbum ”Outros Nunos”. Nele, o músico registrou oficialmente pela primeira vez o seu lado poético e literário, dando mais enfoque à composição e à poesia do que à guitarra, e fez parcerias com Zélia Duncan e Rappin’ Hood, acrescentando elementos novos ao seu blues orgânico. O disco recebeu elogios como “Um presente à canção brasileira” (Revista Cult), ”Um dos discos mais saborosos do ano ” (Estado de São Paulo) e entrou na lista de melhores do ano do crítico Pedro Alexandre Sanches.

Recém-chegado de concorridos shows em Austin,Texas, onde apresentou-se no Eastside King’s Festival, um dos maiores festivais de Blues e Jazz do sul dos EUA, Nuno Mindelis volta a São Paulo e apresenta a sua nova banda – um grupo vigoroso, de pegada virtuosa, regido pela guitarra premiada de Nuno. No repertório, clássicos de BB King, Jimmy Reed e Elmore James, além de novas composições.

Nuno é considerado pela crítica e fãs como o principal guitarrista de blues do país. Seus discos são tocados em rádios, bem como na televisão. Os fãs de Eric Clapton o descrevem de acordo com um muro pichado que dizia “Clapton is God”. No Brasil, o muro diz: “Mindelis – Brazil’s Guitar God!”

Serviço
Show de Blues com Nuno Mindelis
Dia 19, às 16h
Entrada Gratuita