Início Destaque Fundo Social e SEBRAE Aqui se unem para capacitação de alunos sobre...

Fundo Social e SEBRAE Aqui se unem para capacitação de alunos sobre empreendedorismo em Lorena

(Fotos: Cláudio Ribeiro)
Publicidade

Grande parte dos cursos oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade têm como foco principal oportunizar aos alunos chance de serem inseridos no mercado de trabalho, tanto no mercado formal quanto na abertura do próprio negócio.

Com o objetivo de ajudar os alunos e alunas dos cursos deste segundo semestre a conhecerem as formas de legalizar o próprio negócio após o recebimento de seus certificados, o Fundo Social e o SEBRAE Aqui uniram 165 pessoas para um dia de palestras sobre formalização de negócios, mostrando o passo a passo da transformação de um profissional autônomo em empresário.

A vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marietta Bartelega, destacou a importância desta iniciativa para o futuro dos lorenenses atendidos pelos cursos oferecidos. “Esta foi uma parceria inovadora para nossos alunos e alunas e, com certeza, de grande importância. Estamos ajudando as pessoas a pensarem nas oportunidades que podem surgir após a conclusão dos cursos do Fundo, afinal, nosso objetivo é ajudá-las a garantir um futuro profissional com o que aprendem em sala de aula, seja como empreendedoras ou colaboradoras de uma empresa”, destacou Marietta.

A oficina foi realizada pela analista de negócios do Escritório Regional do SEBRAE de Guaratinguetá, Simone Silva Moura, com apoio da agente de desenvolvimento do posto de Lorena do SEBRAE Aqui, Flávia Lima, na última segunda-feira (13), no CIJEAP Milton Ballerini, e incluiu turmas de todos os períodos, manhã, tarde e noite. Na temática, foram discutidas as vantagens e benefícios da formalização, elaboração do plano de ação e obrigações legais do empreendedor. A ação foi uma iniciativa pioneira da unidade do SEBRAE Aqui de Lorena e do Fundo Social, e o intuito é expandir cada vez mais atividades como esta na rotina dos alunos.

Publicidade