Início Taubaté Dia D tem posto extra de vacinação contra sarampo e a poliomielite...

Dia D tem posto extra de vacinação contra sarampo e a poliomielite no Taubaté Shopping

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Vigilância Epidemiológica ganhou o reforço do Taubaté Shopping para o Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite no próximo sábado, 18 de agosto.

Um posto de vacinação será montado no centro de compras entre 10h e 18h. As doses também serão aplicadas das 8h às 17h em cinco UBS Mais de Taubaté: Aeroporto, Fazendinha, Gurilândia, Independência e Mourisco.

A Vigilância Epidemiológica reforça que a campanha de vacinação tem como prioridade crianças entre 1 ano e 5 anos incompletos. Os pais também são orientados a levar as carteiras de vacinação de seus filhos.

A meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95% do público alvo, o que representa 14.657 crianças em Taubaté. Foram aplicadas até a última semana 2.629 doses da vacina contra o sarampo (cobertura de 17,94%) e 2.737 doses da vacina contra a pólio (cobertura de 18,67%).

A campanha de vacinação segue até o dia 31 de agosto. Nos demais dias da semana, as doses estão disponíveis nas unidades de saúde que possuem salas de vacinação, conforme o horário específico de funcionamento (http://www.taubate.sp.gov.br/unidadesdesaude/).

Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica de Taubaté pelo telefone 3629-6232.

Publicidade