Início Pindamonhangaba Projeto Viver Bem inicia novas turmas de artesanato nos centros comunitários de...

Projeto Viver Bem inicia novas turmas de artesanato nos centros comunitários de Pindamonhangaba

Oficina de MDF realizada no Cidade Jardim. Agora, bairro receberá oficina de tricô com fuxico (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Projeto Viver Bem, que leva oficinas gratuitas de artesanatos aos centros comunitários dos bairros da cidade, abre inscrições para novas turmas, nesta sexta-feira (10). A formatura das primeiras turmas será nesta quinta-feira (9), no ginásio da Ferroviária, das 14 às 17 horas, com exposição dos trabalhos confeccionados durante as últimas cinco semanas de cursos.

No total, serão 500 vagas para centros comunitários de 32 bairros, com um total de 33 cursos. As inscrições devem ser feitas diretamente no local das aulas, das 14 às 17 horas. Inscrições e oficinas são gratuitas. As aulas terão início já na segunda-feira (13).

No Alto do Cardoso será oficina de patch aplique; no Andrade, decoração em E.V.A.; no Bela Vista, oficina de pintura em vidro; no bairro das Campinas, de mosaico; na Cruz Pequena, tapete; no Goiabal, crochê e fuxico; já no Jardim Azeredo, a oficina será de chinelos decorados; no Karina/Ramos, de patchwork; na Vila Suíça, de patch aplique; no Vila Rica, de biscuit e na Vila São Paulo também de biscuit.

No bairro das Oliveiras, a oficina será de pintura em tecido; no Bonsucesso, oficina de bolsas; no Cidade Jardim, oficina de tricô e fuxico; no Araretama, de mosaico; no Mombaça, de MDF; no cento comunitário do São Judas, será de crochê com fuxico; no Ouro Verde, de confecção de bichinhos de crochê amigurumi; no Feital, de patch aplique; no Jardim Morumbi, oficina de bolsas; no Santa Cecília, oficina de bonecas de pano; no Terra dos Ipês 1, de mosaico; no Parque das Palmeiras, de MDF; no Campos Maia, de bonecas de pano; no Jardim Eloyna, de crochê com fuxico; no Castolira, de tapetes; no Pasin, de patchwork; no grupo Terapia e Lazer serão duas oficinas: de bolsas e de bonecas de pano; no CCI de Moreira César, a oficina será de mosaico; no Maricá, será de velas decoradas; no Liberdade também será oficina de velas decoradas e, no Maçaim, será oficina de chinelos decorados.

O Viver Bem é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, com parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

Foto: Oficina de MDF realizada no Cidade Jardim. Agora, bairro receberá oficina de tricô com fuxico
Crédito: Divulgação

Publicidade