Início Pindamonhangaba Corporação Euterpe abre inscrições para o Projeto Aprendiz em Pindamonhangaba

Corporação Euterpe abre inscrições para o Projeto Aprendiz em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura em parceria com a Corporação Musical Euterpe está com inscrições abertas o Projeto Aprendiz CME, de formação musical, até o final deste mês de agosto. A instituição, que é um verdadeiro patrimônio de Pindamonhangaba, está em atividade há 193 anos.

As aulas são gratuitas e visam colaborar para a formação de novos músicos na cidade. Serão realizadas para o ensino de: violino, viola de arco, cello, contrabaixo, sax, flauta, clarinete, trompete, trombone, bombardino, trompa, tuba, flauta doce, canto coral e percussão. O Projeto Aprendiz atende crianças e jovens de 6 a 17 anos e 11 meses.

As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas. As vagas são limitadas. Para efetuar a inscrição, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF do menor responsável, comprovante de residência, uma foto e declaração escolar.

Além de proporcionar o aprendizado de cunho musical, os membros que ingressarem nesta fase da Corporação Euterpe futuramente irão se apresentar em eventos.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp da Corporação que é o (12) 98843-2633, ou na sede da Corporação Euterpe, que fica na Praça Dr. Emílio Ribas, ao lado do COI, próximo à igreja de São Benedito.

A iniciativa tem apoio da MRS e CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Publicidade