Início São José dos Campos Colinas Shopping recebe 4ª edição da Book Lovers Kids

Colinas Shopping recebe 4ª edição da Book Lovers Kids

Feira do livro, que ocorre até o dia 31 de agosto na praça de eventos, reúne mais de 3.000 títulos e terá contação de histórias. Foto: Divulgação
Publicidade

Entre as principais feiras de livros do Brasil, a Book Lovers Kids está em sua 4ª edição no Colinas Shopping. O evento, organizado pela Ponto Cultural, tem como objetivo incentivar o hábito da leitura entre as crianças e para tanto reúne mais de 3.000 títulos infantis e infanto-juvenil, de clássicos infantis a livros de atividades e personagens famosos, a partir de R$ 3,90.

Nesta edição, o espaço, localizado na praça de eventos, conta com os personagens da turma Bicho de Livro. Criados especialmente para a feira, eles surgem de forma lúdica “devorando livros” — uma expressão utilizada para leitores vorazes.

Criados pelo ilustrador Dirceu Veiga, cada personagem tem uma personalidade diferente. Sabino é um monstrinho louco por livros, gosta de descobrir as palavras e seus significados e sempre consegue tirar as dúvidas dos outros amigos. Cissa adora a cor rosa, histórias de castelos e princesas, é meiga e corajosa. Já Horácio é grandalhão, ama o cheiro e as cores dos livros. O Vinny adora histórias de dar sustos e também procura, nos livros, aprender novos truques e mágicas para fazer para os seus amigos.

Nos dias 12 e 26 de agosto, das 16h às 17h, a feira ainda recebe contações de histórias e histórias cantadas com a Cia Contadores de Histórias.

Serviço.
Book Lovers Kids
Até 31 de agosto, na praça de eventos do Colinas Shopping (Av. São João, 2.200, Jardim das Colinas, São José dos Campos – SP).
De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.

Contação de histórias
Dias 12 e 26 de agosto, das 16h às 17h

Publicidade