Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba inaugura escola municipal e Cmei no Bem Viver

Prefeitura de Pindamonhangaba inaugura escola municipal e Cmei no Bem Viver

CMEI Bem Viver (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugura, nesta sexta-feira (3), às 11h30, a escola municipal e o Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) do Bem Viver. A cerimônia será realizada na escola e contará com apresentações musicais, além da presença de autoridades e familiares dos homenageados.

O Centro Municipal de Educação Infantil recebeu a denominação de Professora Ruth Dóris Lemos. Formada em teologia pelo Instituto Bíblico dos Grande Lagos e Ministra do Evangelho do Distrito Norte do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, era casada com João Kolenda Lemos, com quem veio para o Brasil em 1951.

O casal Kolenda fundou, em 15 de outubro de 1958, o Instituto Bíblico das Assembléias de Deus, mais conhecido como IBAD, em Pindamonhangaba. Nos primeiros anos de existência, Ruth Dóris Lemos dava aulas de inglês para ajudar a sustentar o seminário. Faleceu em 23 de outubro de 2009, um ano depois do IBAD completar cinquenta anos (jubileu de ouro).

A Escola Municipal recebeu a denominação de Professor “João Kolenda Lemos”. Nascido em 18 de dezembro de 1922, natural do estado do Rio Grande do Sul, João Kolenda Lemos foi enviado para o seminário de teologia das Assembléias de Deus em Springfield – Estado de Missouri – Estados Unidos e em um dos períodos de suas férias conheceu a jovem Ruth Dóris. Se casaram em outubro de 1950.

Escola Bem Viver (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Em 1951, após João Kolenda concluir os estudos no seminário, o casal Kolenda veio para o Brasil e fundou o IBAD. Desde a fundação da instituição, João Kolenda lecionou ininterruptamente ao longos de 50 anos, ensinando jovens. Faleceu em 28 de dezembro de 2012. O professor João Kolenda é considerado um dos pioneiros na área de Educação Teológica das Assembléias de Deus no Brasil.

Publicidade