Início Sociais Senac Pindamonhangaba disponibiliza empréstimo gratuito de livros à população

Senac Pindamonhangaba disponibiliza empréstimo gratuito de livros à população

Imagem: Shutterstock
Publicidade

Já sabe como aproveitar o tempo livre durante as férias de julho? O Senac Pindamonhangaba disponibiliza inúmeros livros e audiolivros literários para empréstimo gratuitamente. A biblioteca da unidade tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e ser um ambiente de aprendizagem propício para o desenvolvimento das competências de alunos, docentes, funcionários e toda a comunidade local.

Sandra Guedes de Mello Vaz Braga, responsável pela biblioteca do Senac Pindamonhangaba, ressalta que a leitura abre novos horizontes, amplia não somente o conhecimento, mas também a formação do cidadão de modo pleno, contribuindo para sua capacidade reflexiva e crítica no que diz respeito a ser consciente dos seus atos. “Além disso, prepara o profissional para o mundo do trabalho e os diversos níveis de relacionamento dentro da sociedade”.

Para realizar seu cadastro e ter acesso aos exemplares disponíveis na biblioteca, basta ir até o Senac Pindamonhangaba com RG, CPF e comprovante de residência. A biblioteca conta ainda com livros em braile, audiolivros e dois computadores com acessibilidade para pessoas com deficiências visuais. Os equipamentos são capazes de descrever os itens da tela e estabelecer diálogo com o usuário.

Em um primeiro momento, o livro ou audiolivro pode ser emprestado por até 14 dias e, caso não haja fila de espera para o mesmo título, o empréstimo pode ser renovado por mais 14 dias. É possível levar para casa um conteúdo por vez. Para mais informações sobre o funcionamento da biblioteca, consulta de materiais, reserva ou renovação online, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/pindamonhangaba. A unidade está localizada na Rua Suíça, 1.255 – Santana.

Serviço:
Biblioteca – Senac Pindamonhangaba
Local: Senac Pindamonhangaba – Rua Suíça, 1.255 – Santana
Informações: www.sp.senac.br/pindamonhangaba
Empréstimos gratuitos

Publicidade