Início Polícia 2 toneladas de carne são apreendidas em frigorífico clandestino em Pinda

2 toneladas de carne são apreendidas em frigorífico clandestino em Pinda

Imagens: Assessoria / Polícia Civil
Publicidade

Na última sexta (27), por volta das 10h, Policiais Civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, de Pindamonhangaba, juntamente com uma Equipe da Secretaria Estadual de Defesa Agropecuária e com um Promotor de Justiça, além do Delegado de Polícia, Dr. Horácio Martins de Oliveira Campos, em “cumprimento” a mandados de busca e apreensão, expedidos por esta Comarca, estiveram no Bairro Lago Azul, com o escopo de averiguar a existência de uma fábrica “clandestina” de conservas de carnes que, funcionava ilegalmente, nos “fundos” de uma residência.

Pelo local dos fatos, os policiais civis localizaram cerca de 02 toneladas de carnes que, totalmente irregulares, eram utilizadas na produção de linguiças e vendidas em diversos comércios na região do Vale do Paraíba.

Na residência do (agora) indiciado, também foi localizada 01 espingarda calibre 28 e apetrechos para a confecção de munições, como frascos de pólvora e chumbinhos.

O indiciado, a pessoa de C. D. (44 anos), foi preso em flagrante delito, pelos CRIMES de POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO, da Lei n° 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento e, por CRIMES CONTRA AS RELAÇÕES DE CONSUMO, da Lei n° 8.137/1990 – Lei dos Crimes Contra a Ordem Tributária, que define os Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo.

O local também foi lacrado pelos Agentes da Secretaria Estadual de Defesa Agropecuária e o indiciado poderá ainda ser multado.

.

Publicidade