Início Pindamonhangaba Inscrições estão abertas para a oficina cultural Poeisis

Inscrições estão abertas para a oficina cultural Poeisis

(Foto ilustrativa/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, através da OSC Poeisis, abre, nesta semana, inscrições para a oficina Poesis.

A oficina “Poeisis, a Coisa Tá Preta – O Corpo Brasileiro nas Danças Urbanas do Hip Hop” possui o intuito de difundir e enaltecer a cultura das ruas,criando um diálogo entre o corpo e aquilo que é expressado nas letras de hip hop. O facilitador e responsável pela oficina, Douglas Iesus, que virá especialmente de São Paulo para ministrar as aulas, relata que a proposta além do hip hop está também conectada às danças como o breaking, bumba-boi, cucariá, frevo e capoeira, fazendo um intercâmbio entre a cultura afro-diaspórica que constitui as danças brasileiras, além de criar uma linguagem que se chama encruzilhada style.

O projeto possui o objetivo de atender jovens de 15 a 29 anos, possibilitando a provocação da reflexão nos corpos sobre as danças afro-brasileiras na contemporaneidade a partir dos movimentos sócio-históricos.

“A parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da OSC Poiesis, tem sido muito proveitosa pelos produtores culturais de nossa cidade e esta oficina, em específico, vai auxiliar muito aqueles que já desenvolvem a dançar de rua e hip hop, principalmente sendo ministrado por Douglas Iesus”, comenta o diretor do Departamento de Cultura, Alcemir Palma.

Os encontros da oficina Poiesis irão acontecer em todos os domingos do mês de agosto, das 8h30 às 12h30, na Associação de Moradores do bairro Alto Cardoso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Departamento de Cultura, que fica na rua Deputado Claro Cesar, 33, centro. Informações pelo telefone 3642-1080.

Publicidade