Início Pindamonhangaba Pinda vai receber castramóvel

Pinda vai receber castramóvel

Publicidade

Pindamonhangaba está iniciando o atendimento de castração de cães e gatos do município. O serviço gratuito irá atender, preferencialmente, animais de famílias atendidas por projetos sociais.

Inicialmente, será implantado o projeto de castração itinerante nos bairros, daqui a aproximadamente 60 dias, com recursos próprios. Serão atendidos 1400 animais, e a licitação para a contratação da empresa já foi finalizada.

O próximo passo será a aquisição, por parte da Prefeitura, de seu próprio Castramóvel. Na terça-feira (17), o prefeito Isael Domingues recebeu, em seu gabinete, representantes de protetores de animais do município e o deputado federal Ricardo Izar. A cidade foi contemplada com emenda parlamentar de R$120 mil para a compra de um castramóvel e também está prevista uma emenda de R$120 mil para a compra de insumos a serem usados neste serviço.

Nesta próxima etapa com o Castramóvel, a Prefeitura vai licitar uma empresa credenciada pelo CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária, que fabrique um veículo adaptado para os atendimentos veterinários. A implantação deste serviço móvel está prevista para 2019, pois, além dos trâmites burocráticos, o projeto depende da aprovação do CRMV.

Publicidade