Início Variedades Pinda recebe recursos da Secretaria de Estado da Cultura para investimento em...

Pinda recebe recursos da Secretaria de Estado da Cultura para investimento em projetos culturais

Publicidade

Na tarde de quinta-feira (5), o prefeito de Pindamonhangaba assinou convênio com a Secretaria de Estado da Cultura- SEC para a aplicação de 250 mil reais em projetos de atividades culturais, sendo 200 mil da SEC e 50 mil de contrapartida da Prefeitura de Pindamonhangaba.

De acordo com o Departamento de Cultura, a SEC lançou em abril o edital PROAC – municípios, no qual buscava selecionar municípios que tivessem leis específicas com o estabelecimento do acesso a recursos financeiros por meio de editais municipais. Pindamonhangaba foi um dos 21 municípios selecionados dentre os 78 inscritos justamente por possuir a Lei do Fundo Municipal de Apoio às Políticas Culturais – FMAPC.

A contrapartida aprovada será de recursos já existentes na conta do FMAPC. A partir da assinatura do convênio, Pindamonhangaba terá que ainda neste semestre elaborar e lançar edital municipal denominado Linguagens Artísticas que terá como objetivo beneficiar 10 projetos de 25 mil reais cada um.

O PROAC- municípios converge para o fortalecimento do FMAPC, bem como para as metas do Plano Municipal de Cultura aprovado este ano, que visam a busca de recursos para o fomento da produção local.

“No mês de aniversário da cidade, os produtores culturais e artistas ganham uma boa notícia”, comenta o diretor do Departamento de Cultura, Alcemir Palma.

Publicidade