Início Pindamonhangaba Corrida Pinda e Copa no Parque comemoram 313 anos de Pinda no...

Corrida Pinda e Copa no Parque comemoram 313 anos de Pinda no Parque da Cidade

Foto ilustrativa
Publicidade

As comemorações dos 313 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba continuam neste domingo (15), no Parque da Cidade.

O dia festivo terá início às 7 horas com o aquecimento da Corrida Pinda 2018, uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Semelp – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – e a Tenaris Confab. A primeira largada está marcada para as 8 horas. Saída e chegada serão no trecho do Anel Viário ao lado do Parque da Cidade.

As inscrições para a corrida já se encerraram, com grande sucesso, e os kits pré-prova com camiseta devem ser retirados no GE Juca Moreira (rua Dr. Gustavo de Godoy, 361, centro), na sexta-feira (13), das 16h às 20h, e no sábado (14), das 10h às 17h. Terceiros poderão fazer a retirada, desde que estejam com o documento do inscrito.

Todos os participantes da Corrida Pinda receberão lanche e medalha.

Copa no Parque

No mesmo dia, o Parque da Cidade realiza o evento Copa no Parque, com transmissão, a partir do meio-dia, da final da Copa do Mundo entre França e Croácia, em um telão. Na sequência do jogo, por volta de 15 horas, o palco do Parque da Cidade recebe a banda Estrambelhados com um carnaval fora de época, tendo a participação do Juca Teles e do Bloco do Saci.

Haverá opções em foodtrucks e tendas de alimentação, completando a Copa no Parque.

O coordenador de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, convida a todos para participarem do evento no dia 15. “Convidamos toda a população a prestigiar tanto a Corrida Pinda, que é uma das principais parcerias entre a Prefeitura e a Tenaris Confab, como a Copa no Parque. Apesar do Brasil não ter ficado, infelizmente, para a final, faremos uma festa bonita, com telão, praça de alimentação, feira de produtos artesanais e, encerrando com chave de ouro, o carnaval fora de época. Pindamonhangaba merece eventos como este, para a população, com muita organização e segurança”, destacou Ricardo Flores.