Início Destaque Pinda comemora 313 anos com shows e atrações no Parque da Cidade​​​​​​​​​​​​​​​​

Pinda comemora 313 anos com shows e atrações no Parque da Cidade​​​​​​​​​​​​​​​​

Publicidade

Pindamonhangaba comemora seus 313 anos de emancipação político-administrativa em 10 de julho mas as festividades já tiveram início, com o Festival Junino e a Romaria Fluvial. A partir desta sexta-feira (6), a festa começa no Parque da Cidade, com atrações gratuitas para todas as idades. As pessoas que puderem doar 1 kg de alimento não-perecível na entrada para os shows colaborarão com o Fundo Social de Solidariedade a ajudar as famílias mais necessitadas.

Assim como a entrada na festa, o estacionamento no Parque também será gratuito.

Telão no Parque

Na sexta-feira (6) de manhã, a exposição de orquídeas marca o início das festividades no Parque da Cidade. Algumas tendas de alimentação e foodtrucks já estarão abertos para receber os torcedores da Seleção Brasileira, que irão assistir o jogo entre Brasil e Bélgica em um telão de 2 x 3 metros. É proibido entrar com qualquer tipo de bebida no evento. A festa promete ir longe! Às 19 horas, Tadeu Alves e banda fecham a noite com muita animação.

As atrações do Parque da Cidade continuam no sábado (7), com as bandas A Tropa e Maskavo no palco às 19h e 21h, além de atrações durante o dia como feira de artesanato, exposição de orquídeas, praça de alimentação com 13 entidades assistenciais, foodtrucks e muito mais.

No domingo (8), o Parque da Cidade recebe às 19 horas a Banda La Brava, em seguida, o Dj Serginho e, às 21 horas, fecha a noite com o show do Ira!.

Na segunda-feira (9), feriado estadual do Dia da Revolução Constitucionalista, haverá show com a banda Análise / Legião Urbana Cover, às 19 horas, e fechando a noite com Falamansa, a partir das 21 horas.

Dia do Aniversário

Na terça-feira, dia 10 de Julho, dia do aniversário de Pindamonhangaba, a solenidade de hasteamento das bandeiras abre os eventos do dia, às 8 horas, na Praça Monsenhor Marcondes, com presença da Corporação Musical Euterpe e Escoteiros Itapeva. Em seguida o Santuário Mariano Diocesano Nossa Senhora do Bom Sucesso (Igreja Matriz), realiza a missa em ação de graças pelo aniversário da cidade.

Em o Brasil vencendo a Bélgica, haverá, no dia 10, às 15 horas, telão no Parque da Cidade para transmissão da partida. Em seguida, às 19 horas, show com a banda Bellator e, na sequência, Banda Turnê no palco do Parque da Cidade.

Copa no Parque

No dia 15 de julho, o Parque da Cidade recebe, ainda, largada e chegada da Corrida Pinda 2018, realizada pela parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba por meio da Semelp, e a Tenaris Confab.

Ao meio-dia, o telão no Parque da Cidade vai transmitir a final da Copa do Mundo e, após o jogo, o palco do Parque recebe o show com a Banda Estrambelhados, com participação do Juca Teles e do Bloco do Saci, fazendo um grande carnaval fora de época e encerrando as festividades.

Publicidade