Início Destaque Crianças têm menor índice de vacinação contra gripe em Lorena

Crianças têm menor índice de vacinação contra gripe em Lorena

Publicidade

Em Lorena, o índice de vacinação contra a gripe em crianças é o mais baixo, entre os grupos considerados de risco. O balanço mais recente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aponta que apenas 44,67% das crianças menores de cinco anos foram vacinadas. Por isso, é importante que os pais e responsáveis levem as crianças com idades entre seis meses a menores de cinco anos para serem vacinadas nas Unidades de Saúde.

No grupo de gestantes, a imunização atingiu 64,49%. Já para o grupo dos idosos, foram imunizados 75,35%, e os Trabalhadores de Saúde alcançaram o índice de 77,26%. É importante destacar que a meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 90% e Lorena, até o momento, atingiu somente 67,25% do grupo de risco.

Desde o dia 26 de junho, foram inclusos na Campanha de Vacinação contra a Gripe dois novos grupos alvos para serem vacinados. Com isso, crianças de 5 a 9 anos de idade e adultos entre 50 a 59 anos também receberão a dose da vacina.

De Janeiro até o momento, 17 casos suspeitos de gripe foram registrados, sendo 12 descartados, dois casos confirmados, três casos aguardando resultado laboratorial e um óbito por gripe comum. A vacina contra a gripe é atualizada todo ano.

A Organização Mundial de Saúde (OMS ) informa quais são os tipos de vírus que estão circulando e, com base nesta informação, as vacinas são produzidas. Este ano, vacina previne contra Influenza A (H1N1, H3N2) e outros dois vírus da Influenza B.

Publicidade