Início Taubaté Taubaté recebe “Estação da Língua Portuguesa”

Taubaté recebe “Estação da Língua Portuguesa”

Publicidade

A mostra itinerante “Estação da Língua Portuguesa” chega em julho a Taubaté e permanece em cartaz até o dia 5 de agosto no Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato.

A exposição gratuita será aberta para convidados no dia 4 de julho às 19h. A visitação ao público acontece a partir de 5 de julho. O horário de visitação é de terça a domingo, das 9h às 17h.

O acervo da exposição está dividido em segmentos. “O Totem”, com painéis que apresentam uma prévia do conteúdo da mostra, o segmento “O que nos une” e o espaço “Mundo Lusófono” foram especialmente pensados e produzidos para essa itinerância. A mostra também conta com acessibilidade: o “Mapa do Mundo” possui informações sobre os países que falam português em Braille; os vídeos “Culinária” e “Dança” têm tradução em libras; e a “Linha do Tempo” e os “Falares Paulistas” podem ser traduzidos em libras com o auxílio de tablets.

O Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP, patrocinadores Grupo Globo, Grupo Itaú e Sabesp e apoio do governo federal, por meio da lei federal de incentivo à cultura. O IDBrasil é a organização social responsável pela gestão do museu.

Serviço:

Estação da Língua Portuguesa em Taubaté

Data: de 5 julho a 5 de agosto
Horário: terça a domingo, das 9h às 17h
Local: Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato
Endereço: Avenida Monteiro Lobato, s/no – Chácara do Visconde – Taubaté | SP
Entrada gratuita
Agendamento (de terça a sexta, das 9h às 12h)
Telefone: (12) 3625-5062
e-mail: mlobato.agendamento@gmail.com

Publicidade