Início Pindamonhangaba Pinda: Unidade Básica de Saúde do Bem Viver inicia atendimentos

Pinda: Unidade Básica de Saúde do Bem Viver inicia atendimentos

Publicidade

Desde a segunda-feira (18), a Unidade Básica de Saúde “Enfermeira Rosângela Maria Pires” começou o atendimento aos moradores do empreendimento residencial Bem Viver, Araretama.

A cerimônia de inauguração, que ocorreu no último sábado (16), contou com a presença do Prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, o presidente da Câmara, Carlos Moura Magrão e a vereadora Gislene Cardoso, familiares da homenageada e outras autoridades.

Abrindo as falas durante o evento de entrega, Nadia Pires, irmã da homenageada, ressaltou o trabalho da enfermeira Rosângela, que atuou por 20 anos na rede municipal de saúde. E destacou a capacidade que sua irmã tinha de atender bem, mesmo dentro das adversidades da profissão.

O prefeito fechou os discursos antes do descerramento da placa inaugural lembrando que o nome da homenageada, Rosângela Maria Pires, foi escolhido a partir de uma votação popular no bairro do Araretama. “A escolha popular reforça a importância que a própria população dava à enfermeira, e atesta que fizemos a escolha certa. Que o exemplo dela sirva como inspiração para os novos profissionais que venham atender no bairro”, finalizou o prefeito.

A nova unidade tem 360 m² de área, com ambientes como consultórios, salas de acolhimento, sanitários com acessibilidade, salas para curativo, inalação, vacinas, procedimentos, entre outras. Está preparada para atender as cerca de 6 mil pessoas que moram nos 1536 apartamentos do Bem Viver e região.

A UBS “Enfermeira Rosângela Maria Pires” fica localizada na Avenida Carlos Lopes Guedes Filho, 2475, Loteamento Bem Viver, no Araretama.