Início Destaque Pronto-Socorro de Pindamonhangaba inicia atendimento no pavimento superior

Pronto-Socorro de Pindamonhangaba inicia atendimento no pavimento superior

Publicidade

Devido ao término da primeira fase das obras de reforma do PS, o atendimento está sendo transferido, aos poucos, para o piso superior do prédio, já pronto. Primeiros dias seguiram sem incidentes.

As obras de reforma do Pronto-Socorro, que tiveram início em 2017, tiveram sua primeira fase finalizada no andar superior e já estão sendo iniciadas no térreo. Os dois primeiros dias das obras transcorreram sem incidentes, e o atendimento, mesmo com grande volume de pacientes, também ocorreram organizadamente.

Durante as obras, a Prefeitura pede a compreensão e paciência das pessoas que utilizam os serviços do Pronto-Socorro, pois haverá certo transtorno temporário. Procurando causar o menor desconforto possível para a população neste novo período de obras, a Secretaria de Saúde da Prefeitura está organizando uma área de recepção dos pacientes na lateral do prédio, onde atualmente está o ambulatório de ortopedia.

Os atendimentos passarão a ser realizados no andar superior, com subida pela rampa. Permanecem funcionando no térreo, mesmo durante as obras, o Raio-X, a emergência e os leitos de observação. Haverá, ainda, no térreo, um consultório para pacientes com mobilidade reduzida. Os demais atendimentos passarão a ser realizados no andar superior.

“Pedimos a compreensão e parceria da população neste novo momento das obras. Estamos cientes que haverá um certo conflito mas será temporário, para que a reforma seja finalizada e o resultado final seja uma saúde mais humanizada para nossa cidade”, destacou o prefeito Isael Domingues.

Investimento na saúde

Todo o prédio do Pronto-Socorro será reformado e terá seus ambientes internos readequados. A obra é resultado de convênio firmado entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Prefeitura de Pindamonhangaba, em um investimento total de R$ 1.919.027,36, somando-se a contrapartida da Prefeitura.

Segundo o prefeito Isael Domingues a reforma do Pronto-Socorro é uma necessidade e reivindicação de muitos anos da população. “Ao final da obra, teremos o dobro do espaço de atendimento do PS. Serão dois andares, elevadores, e ainda uma ala exclusiva para atender as crianças, entre tantas outras melhorias”, adiantou o prefeito.

Haverá, ainda, uma terceira fase da obra, que será a reforma da parte de trás do prédio.

Publicidade