Início Pindamonhangaba Abertura da campanha de conscientização contra violência ao idoso é neste sábado...

Abertura da campanha de conscientização contra violência ao idoso é neste sábado em Pinda

Os idosos da cidade participaram ativamente da Campanha realizada em 2017
Publicidade

A abertura da VII Campanha Municipal de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso acontece neste sábado (9), na Praça Monsenhor Marcondes, das 9h às 12h, com coral dos idosos do Lar São Vicente de Paula e apresentação de dança e caminhada promovidas pela Semelp.

Porém, as atividades já começaram na última quinta-feira (7), com a exibição de um vídeo institucional e apresentação de coreografia no CRAS do bairro Cidade Nova.

Segundo informações do Conselho Municipal do Idoso, as ações irão percorrer diversas regiões da cidade através dos CRAS, com o objetivo principal de conscientizar o próprio idoso de seus direitos, além de chamar atenção do poder público e da população em geral.

As atividades irão acontecer ao longo do mês de junho. Na segunda-feira (11), às 9 horas, o CRAS de Moreira César recebe as ações. No dia 19 (terça-feira), o CRAS do Castolira recebe às 9 horas e, o CRAS no centro às 13 horas. O CRAS do Cidade Nova participa da Campanha no dia 21 (quinta-feira), às 8h30. O último local a receber será o CRAS do Araretama, às 8h30, no dia 27 (quarta-feira).

Em todos os pontos, haverá a exibição de um vídeo institucional e apresentação de dança, além de contar com a presença de conselheiros que irão orientar e esclarecer as principais dúvidas sobre o Estatuto do Idoso, e seus direitos a saúde, transporte e justiça.

“É importante chamar atenção para esse problema que é grave e acontece muitas vezes dentro de casa. Temos que lembrar também que os protagonistas dessa campanha são os idosos, dos CCIs e os Lares de Idosos da cidade”, ressalta o Presidente do Conselho do Idoso, Adilson Lima da Silva.

A semana é uma parceria entre o Conselho Municipal do Idoso e a Prefeitura de Municipal de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, e busca conscientizar sobre os abusos físicos e psicológicos que os idosos têm enfrentado. A campanha incentiva às pessoas a ligarem no Disk 100, caso conheçam algum idoso nessa situação, de forma totalmente anônima.

Publicidade