Início Variedades Sesc Taubaté recebe Leandrinha Du Art para debate sobre Gênero e Sexualidade

Sesc Taubaté recebe Leandrinha Du Art para debate sobre Gênero e Sexualidade

Créditos: Tassio Lopes
Publicidade

O Sesc Taubaté ofereceu durante o mês de março diversas atividades e debates sobre o tema Gênero e Sexualidade e apresenta no dia 28, às 19h30, o último encontro do ciclo de debates dedicado ao tema do mês. A psicóloga Bruna Falleiros parte de termos usados atualmente dentro da pauta LGBT, como cisgênero, transgênero e binarismo, para apresentar seus significados junto ao público.

Na segunda parte do encontro a ativista LGBT Leandrinha Du Art apresenta-se, contando sua experiência de vida. Leandrinha nasceu com uma condição rara chamada Síndrome de Larsen, que afeta o desenvolvimento dos ossos. Ela afirma que seu objetivo é ajudar as pessoas a se empoderarem, sendo uma referencia para pessoas com deficiência ou não que são LGBT.

O projeto pretende destacar a importância de descondicionar o olhar para percebermos entre nós semelhanças e singularidades, bem como a importância de respeitá-las e valorizá-las. A alteridade, o exercício de se colocar no lugar dx outrx e relatos de histórias de vida foram os motes inspiradores para o especial.

DEBATES ATUAIS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE
Dia 28, às 19h30
Entrada gratuita

Publicidade