Início Sociais Programa Aula Extra entra em seu quinto ano em Pindamonhangaba

Programa Aula Extra entra em seu quinto ano em Pindamonhangaba

Iniciativa da Tenaris, programa acontecerá em duas escolas da rede municipal de ensino, de segunda a quinta-feira, no contraturno escolar. Créditos: Divulgação
Publicidade

Realizado pela Tenaris em Pindamonhangaba desde 2014, o programa “Aula Extra” entra em seu quinto ano marcado pela realização de atividades no contraturno de escolas da rede municipal de ensino. O foco do programa é contribuir para o desenvolvimento integral e de longo prazo dos alunos, focando em aspectos como o autocontrole, o autoconhecimento e a capacidade de comunicação, de resolução de problemas e outras habilidades socioemocionais.

Em 2018, além da Escola Municipal Professora Maria Apparecida Camargo de Souza – instituição da zona rural que foi a primeira a receber a iniciativa –, passa a integrar o programa a Escola Municipal “Professora Isabel do Carmo Nogueira”, no Crispim, ampliando o alcance do Aula Extra. Ao todo, são mais de 200 alunos envolvidos no programa neste ano.

No dia a dia, os alunos de 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental I participam de atividades nas áreas de ciências, artes e recreação, que são conduzidas por uma equipe multidisciplinar formada pela Tenaris, com uma coordenadora, e oito instrutores de ciências, artes e recreação.

O programa acontece também em outros países onde a empresa atua: Colômbia, Argentina, México, Romênia, Uruguai e nos EUA. No Brasil, a iniciativa conta com a parceria da Prefeitura Municipal, que cede o espaço, a merenda escolar e o transporte (quando necessário).

Publicidade