Início Pindamonhangaba Trabalhadores da Novelis poderá receber até 2,7 salários de PPR

Trabalhadores da Novelis poderá receber até 2,7 salários de PPR

Créditos: Guilherme Moura

Os trabalhadores da Novelis aprovaram nessa quarta-feira, dia 14, as metas do PPR 2018 (Programa de Participação nos Resultados), que poderá chegar a 2,7 salários.

A primeira parcela, de 1,1 salário, sem metas, será paga em agosto. A segunda, com metas, será paga em maio de 2019, podendo chegar a 1,6 salário.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Herivelto Vela, a proposta manteve as mesmas condições dos anos anteriores. “O sindicato, junto com a Comissão de PPR, tem conquistado avanços no valor total, na definição das metas e também na inclusão de um piso que beneficia muitos trabalhadores. Para aqueles quem ganham menos ou que acabaram de entrar, pela proporção, pode chegar a quase 4 salários. Manter essas conquistas é importante para a categoria”, disse Vela.

Ainda segundo ele, atingindo todas as metas, quem tem o menor salário da Novelis vai receber R$ 8.400 de PPR. Esse valor de 2,7 salário é composto por um acréscimo de 0,2 salário, conquistado a partir de mobilizações da categoria.

A Novelis emprega 1.220 trabalhadores na fabricação de chapas de alumínio.