Início Pindamonhangaba Primeira parcela do IPTU de Pinda vence hoje (15)

Primeira parcela do IPTU de Pinda vence hoje (15)

Publicidade

A primeira parcela de vencimento dos carnês para pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – vence neste dia 15 de março.

Os contribuintes poderão realizar o pagamento em cota única, cota dupla ou parcelar em até 10 vezes. Com o pagamento em cota única, o desconto é de 10%. Cota dupla terá desconto de 5% em cada parcela e em até 10 vezes, o desconto será de 2% até a data de vencimento.

De acordo com o diretor do Departamento de Receitas e Fiscalização Fazendária, Vicente Corrêa, as pessoas que não receberam o carnê pelos Correios, podem imprimir a segunda via pelo site oficial da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br (link Serviços Online) ou solicitar a segunda via na praça de atendimento da Prefeitura e Subprefeitura de Moreira César, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Os boletos podem ser pagos nos bancos Santander, Itaú e seus correspondentes, Caixa Econômica Federal e lotéricas.

O IPTU é o mais importante meio de renda para o município. A arrecadação proveniente do IPTU possui o intuito de destinar pleno desenvolvimento da cidade, como bem-estar, saúde, educação, limpeza pública e outras áreas de interesse público. Foram postados cerca de 60 mil carnês e a expectativa de arrecadação é de R$ 22 milhões. Para este ano, o percentual de reajuste será foi de 2,44%, de acordo com o IPC (Índice de Preço ao Consumidor) da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Publicidade