Início Pindamonhangaba City Tour promove inclusão de alunos da Educação Especial em Pindamonhangaba

City Tour promove inclusão de alunos da Educação Especial em Pindamonhangaba

Publicidade

Na última semana, alunos da Educação Especial da Escola Estadual Professora Célia Keiko Ikeda participaram do City Tour Histórico Cultural promovido pelo Departamento de Turismo da Prefeitura. Os alunos, acompanhados pelos professores, conheceram um pouco mais da história de Pindamonhangaba.

De acordo com o guia Embratur, Fábio Vieira, responsável pelo City Tour do Departamento de Turismo, essa experiência foi bastante rica não somente para os alunos mas também para os profissionais envolvidos. “É muito gratificante ver o brilho nos olhos das crianças, interagindo e se encantando nos locais que conheceram”, afirmou.

Os professores da escola, que tiveram a iniciativa da realização desta atividade, ficaram bastante satisfeitos com o resultado.

De acordo com a professora Paula, os alunos adoraram o passeio e voltaram muito felizes para a escola. “Momentos esses, que pudemos conhecer um pouco mais da história da nossa cidade e saber como ela foi e é importante para a história do nosso país”, afirmou. “Mais uma vez, vi o brilho nos olhos de cada aluno que participou do City Tour e pude concluir que é com atitudes simples que podemos proporcionar momentos únicos, de alegria e aprendizado aos educandos da Educação Especial, que muitas vezes são discriminados, excluídos e ‘rotulados’ como se não fossem capazes de aprender. Pelo contrário, eles nos ensinam a cada dia, cada um no seu tempo e no seu ritmo. Basta o professor saber que as palavras certas motivam e fazem vencer quaisquer obstáculos, pois se o aluno conseguir enxergar possibilidades onde o mundo inteiro disse que não existiam, o professor cumpriu finalmente a sua missão: incentivar o amadurecer, o desabrochar, o construir, o viver. Essa é a minha missão como Professora da Educação Especial”, relatou, agradecendo ao Departamento de Turismo pela atividade, e ao guia Fábio pela atenção durante o trajeto.

Os alunos conheceram o Bosque da Princesa e a Biblioteca Ver. Rômulo Campos D´Arace, o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, e o Parque Trabiju.

Publicidade