Início Pindamonhangaba Festival de música é destaque no Outubro Rosa em Pinda

Festival de música é destaque no Outubro Rosa em Pinda

Circuladô de Fulô
Publicidade

Pindamonhangaba recebe o Festival Márcia Lima, no domingo (29), encerrando a programação do Outubro Rosa na cidade. O evento será realizado a partir do meio-dia, no Parque da Cidade, com entrada gratuita, e contará com apresentações artísticas e ações beneficentes que visam conscientizar a população sobre a importância de exames preventivos contra o câncer de mama e diagnóstico precoce.

O festival também visa ajudar as entidades “Casa Gesto – Maria Helena Salgado” e “Casa Recomeço”, que atendem a população carente em tratamento contra o câncer. As pessoas que puderem ajudar poderão levar doações de alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal (sabonetes, paste de dente, toalhas de rosto e de banho), produtos de limpeza e cabelos (para a confecção de perucas a serem doadas). Além disso, haverá no local a “Tenda da Prevenção”, onde profissionais da área da saúde estarão presentes, instruindo a população a fazer o autoexame.

Estão confirmadas as participações das seguintes bandas: Circuladô de Fulô, Rafaela Faria, Fuzi, Praiando, Bonde do Groove Profano, A Tropa, Gustavo Cruz, Tapa-Olho Experimental e Cia Colhendo Sorrisos.

Rafaela Faria

O evento está sendo realizado pela produtora e selo independente “Panda Records” e recebe o apoio oficial da Sociedade Brasileira de Mastologia, da TV Vanguarda, Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba e do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba. Todas as bandas estão se apresentando gratuitamente, em prol desta ação.

O Festival foi criado em homenagem à mãe de um dos integrantes da banda Fuzi, a pindamonhangabense Márcia Lima, que desenvolveu projetos de conscientização contra o câncer de mama enquanto lutou contra a doença.

Passeio ciclístico –

No mesmo dia, haverá duas outras atividades no Parque da Cidade, também com entrada gratuita. A partir das 8 horas, serão realizadas aulas de zumba, como aquecimento para o passeio ciclístico, que terá largada as 10 horas.

As primeiras 500 pessoas poderão trocar 1 kg de alimento por uma camiseta do passeio.

Publicidade